Ir para o conteúdo

domingo, 21 de julho de 2024

Artigos

Racismo, outra vez!

Superação,sucesso , determinação, o auge do esporte podem ser motivos de olhares maldosos quando falamos de racismo .
Foi assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou quanto a atitude de racismo contra o jogador o brasileiro do Real Madrid Vini Jr., que mais uma vez voltou a ser vítima de ataques racistas no domingo (21.maio de 2023), durante partida entre o clube merengue e o Valencia, válida pelo Campeonato Espanhol, ele destaca não ser justo esses tipos de ofensas com a um menino pobre que venceu na vida.
Grandes pessoas negras também foram importantes para nossa história e mesmo assim continua progressivamente atitudes , ofensas ,agressões contra os negros ,muitos acham satisfatório humilhar , apontar discriminar essas pessoas que são totalmente iguais como nós!
Trasnpassando toda forma de violência é preciso mais ações que se encarreguem de evitar essas atitudes sendo proibido e tendo providências quanto a essas pessoas que vão além dos limites desrespeitando não somente jogadores mas qualquer pessoa negra.
Já com bagagem de sofrimento , os negros vêm com uma história de grandes lutas e ainda acontece essas dificuldades e pesos de uma forma mais difícil do que qualquer outra pessoa que tem outra raça.
Em meio as adversidades ,o respeito , empatia ,gentilezas , se colocar no lugar do outro englobam posturas para uma boa convivência visto que cada um de nós tem sua religião, raça, costumes o que fortalece nossas relações contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

 

 

Natália Macedo,
escritora e professora

Compartilhe: