Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Artigos

QUEM SABE

Bom Dia Barretos.

Quem sabe agora, o país começa a ter um direcionamento seguro. Porque até então era difícil saber quem mandava no governo. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta dava ordens e, publicamente, passava descompostura no seu chefe, o senhor Presidente da Republica, para gáudio da TV globo.
O ministro Sergio Moro, se achava intocável e não aceitava nenhuma sugestão do presidente. O ministro Paulo Roberto Nunes Guedes, tornou-se o papa da economia, tomando decisões a mercê do senhor presidente. O ministro Onyx Lorenzoni, anunciando a antecipação do pagamento da segunda parcela do auxilio de R$ 600 Reais, sem consultar ninguém.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, levando o plenário a aprovar gastos que o erário público não suportava, a fim de inviabilizar o governo. Os senhores governadores se aliando ao presidente da Câmara e se rebelando contra o Governo Federal, numa clara demonstração de insubordinação, enquanto o governo se mantinha inerte a esse estado de coisas.
Estávamos à deriva, razão pela qual, mesmo lamentando a posição de intransigência de Sergio Moro, aplaudo a finalmente tomada das rédeas do governo, pelo senhor Presidente Jair Bolsonaro. Não há governo com tantas cabeças mandantes. Todos querem impor suas ideias e ninguém quer obedecer a ninguém.
Com o governo sob forte bombardeio por parte da mídia, e a falta de união entre o poder central e os poderes periféricos, escancarado no combate à epidemia do covid19, ficamos no centro de um furacão de dimensões inimagináveis. Parece que, agora, começa a se por ordem na casa. O pronunciamento do senhor presidente foi muito firme e esclarecedor, respaldado por toda a equipe, agora sim, com cara de equipe.
As cartas estão colocadas na mesa, façam suas apostas, a minha é de que o governo saiu fortalecido e o país novamente com rumo.

Bom Dia Barretos.

Compartilhe: