Ir para o conteúdo

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Artigos

Quem sabe faz a hora não espera acontecer!

Hoje, temos a eleição para o Conselho Tutelar, um órgão tão importante dentro de nossa sociedade. Somente quem já precisou dele sabe o quanto ele vale, aliás como em tudo em nossa vida, só aprendemos a dar valor quando precisamos ou perdemos. Tínhamos que mudar isso!
Esta eleição não é obrigatória, porém, todas as pessoas de bem deveriam se comprometer com esta causa. Temos ficado de braços cruzados e depois reclamamos de tudo. Haja vista a nossa situação política, onde a maioria esta descontente, mas o que temos feito para ser diferente? Chega a época das eleições e cometemos os mesmos erros, vendemos votos, ou votamos segundo nossos interesses pessoais, não pensando no coletivo, no bem comum. Aí passamos quatro anos reclamando de um inferno que muitas vezes nós mesmos ajudamos a criar.
Por isso, caro leitor, hoje é um dia diferente, onde podemos fazer a diferença. A eleição está acontecendo no Lar da Criança, das 08h às 16h. Para votar, basta levar o título de eleitor e documento com foto. Que possamos comparecer em massa e dar um recado bem claro de que estamos dispostos a participar de uma nova sociedade marcada não pela corrupção e omissão, mas sim, pela participação e vida plena para todos.
E um último conselho: faça a diferença também em sua vida. Se as coisas não vão tão bem, se pergunte o que você pode fazer para tornar as coisas diferentes. Não espere alguém fazer por você. Vá a luta! Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe!

Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: