Ir para o conteúdo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Artigos

Quem é o marido perfeito

Existe, sim, um marido perfeito… Seu nome é Jesus, de Nazaré, o Cristo de Deus.
Nas bodas de Caná, da Galileia (Jo 2,1-11), o vinho novo que Jesus oferece em sua festa de casamento é um novo pacto, uma nova Aliança com a humanidade, que ele veio celebrar presencialmente. Neste princípio do evangelho de João, como um noivo ele põe em seu dedo esta aliança, e uma vez que boa parte da humanidade o rejeita e não quer unir-se a ele neste matrimônio, mais adiante, na última ceia, quem lhe diz Sim é a Igreja, de quem finalmente se torna o esposo, e é verdade: o esposo perfeito.
Por que? – Porque é um marido que tem um amor perfeito, por ser divino, para com sua esposa, a Igreja, que somos nós, que é você, discípulo(a) seguidor(a). O marido perfeito se caracteriza por sua dedicação total à esposa, a ponto de lhe dar toda a sua vida, a ponto de até morrer de amor por ela, que é você, que somos nós. E demonstra isso não da boca pra fora, mas na realidade nua e crua da cruz. Ele foi capaz desse sacrifício extremo de aceitar este tipo de morte para salvar sua esposa, que somos nós, que é você.
Qual a mulher que não sonha com um marido assim, capaz de morrer de amor por ela? A mulher que tiver um marido assim, vai amá-lo com todas as suas forças, incondicionalmente. E essa mulher, essa esposa, é você, somos nós, a Igreja, que adora esse marido, Jesus, de Nazaré, e o obedece, pois o respeita, como Paulo, o apóstolo, nos mostra em Efésios (5.21-33).
Se você, ou nós, aceita(mos) este casamento, será (seremos) felizes para sempre!

Compartilhe: