Ir para o conteúdo

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Artigos

Que calorão! Altas temperaturas podem mexer com a nossa saúde

Calorão e tempo seco, uma combinação que pode mudar a rotina, a saúde e até o humor das pessoas. Afinal, desconforto no nariz, olhos e boca, dificuldade em ter um sono de qualidade, entre outros incômodos, acabam nos afetando mesmo.
Nesta época, é ainda mais importante estar com todos os exames em dia antes de praticar atividades físicas e tentar realizar as mesmas em horários com temperaturas mais amenas, pois o nosso fôlego é prejudicado e ficamos mais suscetíveis a quedas de pressão e outros problemas. Mas, nada de ficar parado, disciplina e constância sempre.
Outro cuidado que devemos ter sempre e especialmente agora que colocamos a pele mais de fora, é o uso do filtro solar, que deve ser aplicado e reaplicado com regularidade. E aquele conselho que nunca é demais: água, muita água para estar sempre hidratado.
Sabe outro ponto que deve ser visto com extremo cuidado? O seu sono, pois a privação dele pode causar impactos como o ganho de peso e a irritação, entre outros. Caso você não tenha ou não goste de usar o ar condicionado, uma dica é deixar sua casa fechada durante o dia, abrindo portas e janelas durante a noite, quando o clima tem um ventinho mais fresco.
Com os devidos cuidado, aproveite as partes boas que o calor nos proporciona, como os passeios ao ar livre, por exemplo.

Compartilhe: