Ir para o conteúdo

terça-feira, 08 de outubro de 2013

Artigos

Qual será o tamanho do meu coração?

Depende de sua capacidade de se aproximar das pessoas simples e ouvi-las sem medo ou pressa!
Depende de sua habilidade em tratar amorosamente aqueles que o mundo despreza, homens e mulheres que causam “medo” à grande parte das pessoas.
O tamanho do seu coração tem relação direta com sua capacidade de simplificar as coisas, dizer a verdade e não se escandalizar com as limitações dos outros.
Seu coração mede o que você é.
Há mais de vinte ou trinta anos, Maria Cecília, eu e muitos outros cristãos fizemos um curso à que era dado o nome de Cursilhos de Cristandade, que hoje ainda se faz, mas com menos frequência e creio que com menos impacto na vida dos que são chamados para fazê-lo.
Mas naquela ocasião eram convidados pessoas, que pareciam aos organizadores destes encontros, tinham mais possibilidade de ajudar a Igreja na expansão do Reino de Deus.
Eram deixados, porém, homens e mulheres mais simples, operários, enfim os mais humildes… para uma época posterior.
Não conformados com isso Maria Cecília, eu e mais uns poucos cursilhistas pensamos em chamar aqueles que que ainda não tinham sido lembrados e que na maioria eram mais simples, humildes, grande parte operários de nossas industrias, e o sucesso foi simplesmente radiante. Ainda hoje são os baluartes de nossa Igreja! 

Compartilhe: