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sábado, 02 de março de 2024

Artigos

Qual o melhor exercício para emagrecer

Olá!
Para começar, vamos esclarecer o que é emagrecer, que é diferente de perder peso. Emagrecer tem a ver com reduzir o percentual de gordura do corpo. Podemos ganhar músculos e perder gordura, mantendo o mesmo peso – e estaremos emagrecendo. Ou podemos ganhar músculo e continuar com um nível de gordura – e aí emagrecemos ou ainda, podemos perder gordura e manter a massa muscular estável e emagrecemos.
A musculação proporciona um aumento a massa muscular, da resistência, da força e da flexibilidade – contribuindo para a perda de peso pois quanto maior a massa muscular, maior é a capacidade de gastar calorias, inclusive em repouso. Ou seja, o exercício da musculação não gasta calorias apenas enquanto você está fazendo, mas pode continuar perdendo peso por até 48h.
O exercício aeróbico – composto por corrida, bike, esteira ou aula de dança – são eficientes para ajudar a emagrecer, além de aumentar a capacidade cardiorrespiratória, fortalecer os músculos.
Ou seja, para perder gordura, preservando a massa muscular, o treio aeróbico resolve. Mas para preservar a gordura, elevando a massa muscular, a musculação é mais eficiente. E se o objetivo for reduzir gordura e elevar a massa muscular, a combinação dos dois é mais indicado.
Lembrando que o processo de emagrecimento é composto de fatores que devem sem combinados – como a prática regular de exercícios, uma alimentação saudável e um sono de qualidade. Procure sempre um cardiologista antes de iniciar qualquer exercícios.
Um ótimo domingo e até o próximo!

 

 

 

 

Daniele Rezek
Cardiologista
CRM 145.887
RQE 64.850

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