quarta-feira, 21 de outubro de 2020

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Qual a importância da musculação para quem corre?

Olá!

A corrida é a primeira solução em que muita gente pensa quando busca uma atividade física para emagrecer. Além de não exigir equipamentos nem lugar específico para treinar, o esporte melhora a capacidade cardiovascular e pulmonar, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, controla a pressão alta e os níveis de colesterol e melhora na qualidade do sono. Mas, para garantir todos os benefícios, antes de sair correndo por aí, é importante tomar alguns cuidados.
Caso você esteja sedentário (ou inativo há mais de um ano), tenha mais de 60 anos, sobrepeso, algum problema cardíaco ou outra limitação de saúde, fazer um check-up é ainda mais recomendado.
Agora, se você quer correr mais rápido, aumentar a distância que costuma percorrer, reduzir o risco de lesão e ter longa vida no esporte, pode e deve investir no treinamento de força.
Como a musculação ajuda na corrida? É claro que os treinos de corrida são os principais responsáveis por melhorar os resultados na modalidade. No entanto, a musculação vai contribuir para o ganho de força muscular. E ao correr 5km, 10km, 21km ou 42 km, suas pernas (e o restante do corpo) precisam fazer muita força e resistência para mover o corpo para à frente. Logo, quanto mais preparados os músculos, melhor.
Além disso, os músculos fortes ajudam a minimizar o impacto das passadas e proteger as articulações, reduzindo o risco de lesões.
O treino de força também contribui para melhorar a postura corporal e eficiência da corrida, fazendo com que você gaste menos energia para correr – o que permite ir mais rápido em uma certa distância ou mais longe.
Outra razão é que, ao aumentar a massa muscular, ela ajuda a manter o metabolismo acelerado e a reduzir o percentual de gordura corporal. E quanto menos peso você carregar, menos energia gasta para correr.

Um ótimo domingo e até o próximo!!

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