sábado, 23 de janeiro de 2021

Artigos

Quais seus planos e metas para o ano novo?

Olá!

Depois do Natal, é hora de começar aquele período de reflexão para o novo ano que vem chegando. Metas e objetivos são importantes, pois são eles que dão um propósito às nossas ações, ou seja, são responsáveis por dar sentido à existência humana.
Os nossos objetivos são atingidos através de hábitos. Por isso nesse novo ano, eles podem te ajudar na conquista dos seus objetivos, através de pequenos passos, porém contínuos. E quando se fala em saúde, se você deseja um estilo de vida saudável, é preciso colocar isso como meta e criar hábitos para alcançar seu objetivo. A medicina do estilo de vida é um método científico que tem como objetivo evitar novas doenças e inclui esses hábitos:
1. Alimentação equilibrada – o alimento é a causa e muitas vezes o tratamento de diversas doenças. Portanto, se deseja melhorar a sua alimentação, dê preferencia a alimentos de origem natural. A natureza nos oferece excelentes alimentos. Invista em hortaliças, vegetais, leguminosas, frutas, castanhas, sementes. Evite o consumo em excesso de alimentos de origem animal, em especial a carne vermelha e alimentos processados. Aliado a boas escolhas, o hábito de cozinhar em casa melhora a qualidade da sua refeição e promove excelente relacionamento com a comida.
2. Movimente-se: Atividade física é saúde! Nosso corpo precisa se mexer constantemente e os exercícios têm efeitos comprovados de prevenção e tratamento de diversas doenças. Coloque como meta praticar exercícios ao menos 30 minutos por dia e me conta os benefícios depois, ok?
3. Dormir bem é a chave para a qualidade de vida – A baixa qualidade do sono traz transtornos de concentração além de ser um fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas. Coloque como meta cuidar da qualidade do seu sono e trate hábitos que podem influencia-lo negativamente como o ambiente externo (luz, barulho, uso de celular).
4. Saúde mental é importante – Uma rotina de muitas atribuições, estresse e ansiedade, acabamos deixando de lado esse fator que é um diferencial no contexto de saúde e bem estar em sua plenitude. A depressão acomete muitas pessoas na nossa sociedade, que é tão imediatista. Tenha como objetivo cuidar da saúde mental e controlar o estresse, criando um novo hobby, por exemplo.
Toda mudança de rotina requer uma prática capital: a disciplina.
Desejo a todos um feliz Ano Novo com muita saúde e bons hábitos de vida !!

Um ótimo domingo e até o próximo!

Compartilhe: