segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Artigos

Prosseguir sem rancor

“Disse Jesus: “Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão!” (Jo 8, 31ss)

Segundo a Sagrada Escritura, o próprio Senhor nos diz para fazer as obras de Abraão; e isso significa assumir a fé como princípio e modo de viver, crendo que o Filho de Deus veio para salvar. Tal certeza chega a ser abalada de tal forma que, não raro, a vontade que nos sobrevém é a de chutar o balde.
No entanto, mesmo diante de situações grotescas e aparentemente insolúveis, tudo pode ser restaurado e, portanto, renovado a partir de Jesus. Pois, trata-se de uma real mudança de vida; mudança esta que deve estar embasada na missão que o próprio Senhor nos confiou.
Para realizar tal missão precisamos insistir, perseverar, prosseguir, para que possamos participar da glória da salvação ativamente. Isto implica em doação, mesmo com limitações físicas e/ou mesmo intelectuais. Anime-se! Pois da pequenez sempre surgirá uma grandiosa ideia para te renovar e impulsionar-te para o alto.
Faça, então, o propósito de limpar a tua vida interior e retire qualquer resquício de rancor. Olhe para o alto e fale com Deus, pois Ele vai te ajudar. Jamais desista, e simplesmente continue firme!

Carlos Araki
Seminarista

Compartilhe: