sábado, 28 de novembro de 2020

Artigos

Primeira festa de Santa Dulce dos Pobres será com transmissões on-line

No próximo dia 13 de agosto será celebrada pela primeira vez a festa de Santa Dulce dos Pobres, canonização em outubro de 2019 pelo Papa Francisco. Porém, por conta da pandemia de coronavírus, a festividade, que teve início no dia 1º, será com transmissões on-line.
“Com a pandemia, fomos desafiados para conseguir transmitir a espiritualidade e a santidade de Irmã Dulce. Unimos forças para fazer uma grande homenagem nessa primeira festa dela como santa; com uma grande celebração em memória dela, para afirmação de seu legado de amor e serviço. Nesse momento tão difícil, temos essa possibilidade de refletir com os exemplos que Irmã Dulce nos dá”, declarou o gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier.
Por sua vez, o reitor do Santuário, Frei Giovanni Messias, assinalou que “o momento de isolamento social tornou ainda mais necessário enfatizar a vida interior da Santa Dulce, exaltar a sua santidade”.
“Irmã Dulce é exemplo para a vida das pessoas, uma vida que muito tem a nos falar, um exemplo de fé inabalável, esperança e amor ao próximo. Mesmo em isolamento, nessa festa somos convidados a unir nossos corações em comunhão, agradecendo pelo testemunho da Santa Dulce entre nós”, completou.
A programação da 1ª edição da Festa em honra a Santa Dulce dos Pobres acontece de 1º a 13 de agosto, com uma agenda de eventos totalmente voltada ao ambiente on-line.
Atento aos cuidados com a saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus, o calendário festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais, e contará com Missas, novena, lançamento de um documentário inédito sobre a trajetória da primeira santa brasileira, exibição de programas sobre o legado de amor da religiosa, concurso virtual, lançamento de um curta-metragem, sarau com a participação de artistas, romaria virtual, entre outras atrações.
As transmissões on-line da festa acontecerão pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrairmadulce).

Compartilhe: