Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Presente natalino

Bom dia, Barretos!
Entramos, em dezembro, o mês mais aguardado do ano. Aguardado pelas crianças, sonhando com o seu presente de papai Noel, aguardado pelo comércio, pensando no aumento das vendas, aguardado pela população desempregada, de olho nos empregos temporários, gerados pelo comercio para reforçar suas equipes de funcionários, aguardado pelas famílias esperando poder reunir a todos em torno da ceia natalina. Mas creio, que hoje o mais aguardado pela população em geral é; o desfecho final do imbróglio das eleições do Brasil. Valeu ou não valeu? Houve fraude ou não? Haverá desdobramentos, e se os houver para quando. A angústia começa a tomar conta da nossa população. O setor produtivo está quase parado, a espera de uma luz no fim do túnel, que lhes permita programar seus investimentos para o próximo ano.
A dúvida ameaça atrapalhar nossas comemorações natalinas. Eu em particular estou muito tranquilo, certo de que Cristo que veio a terra para nos resgatar do pecado original se fará presente, nesse momento nos ajudando a sair dessa situação perturbadora. Vinte e cinco de dezembro está marcado em nossos corações como o dia em que o Salvador aportou na terra para nos resgatar para a vida eterna. Ele é o Senhor da razão e o único a saber o que é certo ou não, e tenho plena certeza que Ele estará conduzindo nosso povo e nosso país para uma solução pacifica, sem os confrontos com que tentam tingir nosso horizonte. Claro que para isso, temos que exercitar nossa fé e intensificar nossas orações, pois o caminho é espinhoso e a dúvida teima em fincar raízes em nossas mentes.
Fé e esperança de dias melhores e menos tumultuados deve nortear nossa conduta, pois quem tem Deus como seu guia, a fé como companheira, e a esperança como bandeira, sempre acaba confortado pelas vibrações positivas que vêm do alto. Vamos, pois apascentar nossos corações, e esperar pelo nosso presente natalino, que com certeza virá até o Natal.
Bom dia, Barretos.

Compartilhe: