terça-feira, 14 de julho de 2020

Artigos

Por um Imaculado Coração!

Ao celebrar a festa do Imaculado Coração de Maria neste dia 20, temos a oportunidade de saborear a insondável bondade e misericórdia de Deus que desejou amar e acreditar em um coração humano.
Olhando para Maria perceberemos que foi no seu coração “imaculado” que, por definição, encontramos que é algo que não tem pecado, que é puro e inocente. Enfim, são diversas as definições que nos levam a compreender o que é um coração agraciado, confiante, determinado e, sobretudo, um coração aberto ao amor de Deus, que é sentido através da profunda intimidade e abertura à sua vontade.
Sabemos, através do Evangelho, que quando o anjo Gabriel, mensageiro de Deus, anunciou que ela seria a mãe do Salvador, seu coração começou a pulsar. E assim, como mãe, ela soube guardar e compreender todas as coisas em seu “coração imaculado”, em um profundo equilíbrio diante de suas preocupações, sabendo que seu filho Jesus teria a missão de ocupar-se pelas coisas de Deus (Cf. Lc 2, 41-51).
A exemplo de Maria, busquemos, em nossa caminhada neste mundo, optar em primeiro lugar por fazer e realizar a vontade de Deus, cultivando em nossos corações uma profunda intimidade, a partir da missão que Ele propõe a cada um nós.
Que o imaculado coração de Maria nos ensine, nos fortaleça e nos ajude a encontrarmos a pureza e o equilíbrio em nossos corações.
Daniel Canevarollo
Seminarista

Compartilhe: