sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Artigos

Por que Jesus pede-nos tanto para vigiar?

Para respondermos a essa questão é preciso entender que vigilância que Jesus pede não é apenas estar atento a tudo, ou guardando determinado bem ou coisa, mas é estar de olhos, ouvidos e corações abertos para as coisas de Deus. Ele quer com isso nos mostrar que devemos estar atentos ao irmão que sofre, a nossa humildade para com as coisas de Deus, fazendo com que assim não nos percamos pelo meio do caminho.
A atitude de vigilância de Jesus nos é pedida com tanta ênfase pois, como naquele tempo, ainda deixamos que as coisas do mundo criem barreiras para fazer as coisas de Deus. Infelizmente a ganância, o orgulho, ideologias políticas bobas, nos fazem apenas pensar em nós mesmos.
Estamos nos tempos eleitorais em que nos aparecem de tudo: lobos em busca dos cordeiros para assim pegarem o nosso voto e, assim, poderem olhar só para seus interesses. Vigai, orai, tomai cuidado!
E mais ainda, é necessário que olhemos com carinho também como estamos vivendo nosso tempo. É preciso, pois, vigiar também essa realidade: quanto tempo temos para Deus? Quanto tempo temos para a caridade, para nossa família, para a Igreja?
Vamos nos questionar hoje: qual realidade devemos vigiar mais, olhar mais em nossa vida. Que Deus possa nos cumular com o dom da sabedoria para vermos tais coisas, e mais, transformamos aquilo que precisa ser mudado.

Diácono Pedro Henrique Lopes
Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis

Compartilhe: