Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Artigos

Please, tente mais uma vez

Planejamentos, objetivos estabelecidos, estratégias elaboradas, recursos investidos tudo para aquela aula se desenvolver conforme o planejado.

Mas naquele dia, acontece imprevistos que faz você ter que mudar todo o contexto, e mais muitas vezes improvisar de acordo com o que tem que ser feito.

Fim de dia, dois jovens professores exaustos de mais um dia árduo de trabalho não se uniram neste dia visto que passaram por grandes desafios ao longo do dia e as aulas naquele olhar desses professores foram um desastre pois não saiu exatamente como o esperado além das turbulências daquele dia, o jovem professor se encontrava descontente com si mesmo, achando que estava indo muito mal, sem paciência só queria descansar.

Um novo dia, e os professores chegaram para a aula e uma aluna muito animada disse, professores sabe ontem eu estava triste e vocês me animaram com suas palavras!

Aquilo preencheu totalmente, e os professores viram que mesmo descontentes com o feito conseguiram fazer a diferença.

Na vida, nem tudo sairá como o planejado, teremos dias difíceis, dias que parece tudo ter dificuldades, mas saber enxergar o que há de bom mesmo em meio as tempestades nos leva a sentimento de gratidão, acreditando em dias melhores acreditando em um novo arco íris em dias cinzentos.

Natália Macedo, professor da rede pública da cidade de Barretos

Compartilhe: