Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Artigos

Play nas férias

Final do ano letivo, época de muitas comemorações, formaturas e encerramento de fase escolar para muitos estudantes, ano de muitos desafios foi marcado por grandes emoções
Na rede pública na cidade de Barretos.
Falando em metodologia ativa, os alunos e profissionais da educação brilharam com eventos que tornaram seu processo de ensino aprendizagem significativos, tornando os protagonistas de seus próprios conhecimentos, com o incentivo e intervenções dos docentes.
Em contrapartida, as férias vem como momentos de descanso e entretenimento bem como atividades e passeios em família , ao ar livre , e brincadeiras tradicionais .
Desmitificando excessos de uso de telas ao ponto de vista dos jovens ser saudável, hábitos fora das telas pode parecer mais favorável para o convívio social trazendo mais benefícios para o desenvolvimento da criança e do adolescente.
Em muitos lugares, já é proibido o uso do celular em sala de aula, reforçando os prejuízos, “Estamos criando uma geração de crianças doentes, com problemas mentais sérios. E sem a possibilidade de sair desse quadro. Ninguém sabe o que vai acontecer com os estímulos cerebrais que esses joguinhos e que as internets trazem a cada momento”, reforça Dráuzio Varella.
É necessário exemplo desde a base familiar, para o uso consciente estabelecendo limites e horários pois também o uso moderado é primordial para instrumento de trabalho, leitura, produções e meio de trazer notícias e informações.
Que este brilho do natal nos traga prosperidade e esperança para mais uma nova página de nossas vidas.
Boas festas alunos !

Natália Macedo, escritora e professora

Compartilhe: