quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Artigos

Planos para o ano novo

Olá!

A virada no calendário tem o dom de inspirar a fazer novos planos e promessas. Ter uma vida mais saudável e equilibrada é o desejo de todos. Pode parecer uma missão quase impossível conciliar o trabalho com a família e os cuidados com o corpo e a mente. Mas vou te dar algumas dicas para tornar esses objetivos mais fáceis:
– Faça uma lista das metas: não basta apenas escrever “começar a academia” ou “fazer dieta”. É preciso selecionar algumas metas e escrevê-las de forma mais detalhada, estabelecendo suas prioridades e prazos.
– Faça um check-up: faça um check-up logo no começo do ano. Assim, você já começa com a saúde em dia e sabe se precisa adequar algo da alimentação, medicação ou estilo de vida.
– Separe um tempo para descansar: Relaxar é preciso e faz bem para o corpo todo. Você pode começar praticando meditação 5 minutos por dia ou apenas desconectando do celular.
– Comece um exercício novo: A falta de motivação e disciplina pode atrapalhar a prática de atividade física de forma regular. Portanto, busque um exercício que te dê prazer e que se transforme em um hábito. Uma caminhada diária é um bom começo. Estabeleça objetivos possíveis e não foque apenas em emagrecer. Em pouco tempo, o pique e a disposição aumentam e o bem estar de manter o corpo ativo fica cada vez mais aparente.
– Mude sua alimentação: Não adianta tentar fazer dietas impossíveis de cumprir. Busque uma reeducação alimentar, fazendo pequenas mudanças no dia a dia.
– Encontre novos hobbies: Uma das maneiras mais efetivas de trazer mais leveza e tranquilidade para os agitados dias de trabalho é desenvolver um hobby. Isso mesmo, uma atividade não relacionada à sua profissão que te dá satisfação. Precisamos de momentos de descontração, pois isso ajuda a diminuir o estresse.
– Exercite o cérebro: para se manter saudável, precisa ser estimulado. Atividades como leitura, quebra-cabeça, palavras cruzadas e aprender algo novo, como tocar um instrumento, são excelentes meios de manter a mente ativa.
São apenas algumas dicas, pois são suas atitudes que farão ter um ano novo diferente.

Um abraço e até o próximo!

Nos acompanhe nas redes sociais:

Instagram @dra.danielerezek

Facebook Dra. Daniele Rezek

Dúvidas e sugestões, nos envie um e-mail: [email protected]

Compartilhe: