Ir para o conteúdo

sábado, 29 de abril de 2017

Artigos

Plano de Pastoral será apresentado nas Regiões Pastorais em maio

O 3º Plano de Pastoral da Diocese de Barretos, lançado oficialmente no último dia 12 na catedral, vai ser apresentado às quatro Regiões Pastorais agora em maio, nos seguintes dias e locais, em encontros a partir das 19h40, a saber:
– Região Pastoral Colina: dia 11 – Local: Paróquia São Gabriel (Jaborandi); Região Pastoral Barretos: dia 18 – Local: Paróquia Santo Antonio de Pádua (Barretos); Região Pastoral Olímpia: dia: 25 – Local: Paróquia N. Sra. Aparecida (Olímpia); Região Pastoral Guaíra: dia 30 – Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Guaíra).
Este Plano, elaborado em um processo que durou cerca de um ano, está em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, da CNBB, e tem seu período de aplicação de abril/2017 até dezembro/2019. De acordo com estas DGAE, o Plano contempla as cinco Urgências na Evangelização, a saber: 1) Igreja em estado permanente de missão; 2) Igreja: casa da iniciação à vida cristã; 3) Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; 4) Igreja: comunidade de comunidades; e 5) Igreja a serviço da vida plena para todos.
Em sua apresentação do Plano, Dom Milton Kenan Jr assim se expressa: “A luz do Divino Espírito Santo e a presença amorosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na celebração dos 300 anos do encontro da sua imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, nos animem a acolher e fazer acontecer o Plano de Pastoral, tornando-o expressão do nosso compromisso com a comunhão e a evangelização.”

Compartilhe: