Ir para o conteúdo

domingo, 01 de dezembro de 2013

Artigos

Pilates pode ajudar na prenvenção da osteoporose

Método vem sido procurado em sua maioria pela terceira idade.
 
Os cuidados com o nosso corpo devem ser constantes, em qualquer fase da vida, para que possamos envelhecer com saúde e poder aproveitar todas as fases da vida com plenitude. Com o envelhecimento, a prática de atividades físicas deve ser mais constante para que no futuro não haja aquelas dorzinhas chatas que incomodam. 
Uma das atividades mais procurada na terceira idade para fortalecer os ossos e a mente é o pilates entre os seus benefícios nessa fase da vida é o aumento do equilíbrio corporal, para assim, ajudar a evitar quedas que infelizmente se agravam com a idade, coordenação motora como um todo e, principalmente, a recuperação mais rápida em casos de reabilitação pós cirúrgica e cardiovasculares. Para as mulheres em especial o pilates pode auxiliar ao tratamento da osteopenia e osteoporose, resultantes da queda hormonal, consequência da menopausa. 
Segundo a especialista em Pilates e proprietária do estúdio, Santo Corpo, Priscila Guimarães, o pilates trabalha o corpo por inteiro, dando atenção em toda organização corporal. “O trabalho desenvolvido atinge todas as funções do corpo restabelecendo a qualidade da saúde física. Melhora da consciência corporal, concentração e respiração, uma vez que os exercícios são praticados com respiração longa e profunda”, explicou ela. 
Priscila destaca que apesar da atividade ser indicada ela deve ser sempre orientada por um profissional capacitado no método, a fim de fazer uma conduta personalizada para cada indivíduo, atuando da melhor forma ao combate dos males provocados pela osteoporose.

Compartilhe: