Ir para o conteúdo

sábado, 20 de julho de 2024

Artigos

PERSISTÊNCIA

Bom dia Barretos.

A persistência é fundamental para conseguirmos vencer na vida. O persistente não desiste nunca e persiste na busca dos objetivos almejados. A diferença entre um vencedor e um perdedor está na persistência com que persegue seus objetivos. Devemos traçar uma meta e persegui-la até obtermos êxito.

Quantas pessoas começam um curso e param no meio, ou almejam um emprego, se preparam para prestar um exame, e quando conseguem, desistem no meio do curso ou desistem do emprego almejado. Quantas têm um sonho e buscam realizá-lo, mas desistem no meio do caminho. Vontade e persistência marcam a jornada do vencedor.

Veja o exemplo que vem do Sul, enquanto uns ficavam lamentado o ocorrido e contabilizando os prejuízos, outros já foram à luta reabriram as portas e já voltaram ao trabalho. Segundo o Aurélio, pertinência é perseverança, constância, pertinácia e o pertinaz é aquele que persegue ser constante prosseguir, insistir, enfim, nunca desistir.

Por pior que seja uma situação, para o persistente sempre haverá um amanhã com benesses, por isso, continua seu trabalho, sua trilha e colhe os frutos de sua persistência. Desistir é para os fracos de espírito e o persistente sempre é determinado, lutador e confiante. Lamentar, desesperar não leva a nada, por isso, nunca podemos deixar a desconfiança, o medo, se apoderar de nós, e confiantes, devemos seguir nossos caminhos, para colhermos os frutos desejados.

Isso se chama perseverança e desejo a todos os amigos que nos acompanham pela rádio, ou pelo jornal, que nunca lhes falte a persistência em suas ações, para que o sucesso se faça presente.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: