Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Pequenas Missionárias Eucarísticas comemoram 91 anos de congregação

As 18 religiosas da Congregação das Pequenas Missionárias Eucarísticas de espiritualidade franciscana que vivem no Brasil estiveram reunidas na Cidade de Maria, entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, para comemorarem os 91 anos de fundação.
A congregação foi fundada em 03 de novembro de 1928, em Nápoles, na Itália, pela Venerável Madre Ília Corsaro (1897-1977). Desde 2016, Madre Ília está em processo de canonização.
A comemoração aconteceu em todos os países em que a congregação atua: Brasil, Peru, Itália, Albânia e Tanzânia. No Brasil, as religiosas atuam nas cidades de Barretos, Jaborandi, Olímpia (Diocese de Barretos), Cachoeira Dourada/MG, Itumbiara/GO e Oriximiná/PA.
“Nós celebramos aqui no Brasil esses 91 anos nos reunindo aqui na Cidade de Maria para uma convivência fraterna em oração, em convívio, em comemoração e celebração. De maneira especial, nós fizemos 24 horas de Adoração Eucarística, já que é o nosso carisma adorar a Eucaristia, lembrando os 91 anos de adoração a Jesus Eucarístico por uma regeneração amorosa da humanidade. O nosso carisma é regenerar no amor a humanidade”, explicou a irmã Lucelãine Ribeira que atua na Paróquia São Gabriel em Jaborandi.
Na diocese, as religiosas coordenam em Olímpia a creche Cidade da Imaculada e atuam nos trabalhos pastorais da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; em Jaborandi trabalham na animação pastoral da Paróquia São Gabriel; e em Barretos, na Cidade de Maria, há a casa de formação para aspirantes e postulantes com cinco formandas.

Compartilhe: