domingo, 25 de outubro de 2020

Artigos

Pentecostes: o Espírito Santo que nos conduz até hoje

Pentecostes é uma palavra grega que significa “50 dias”. Celebramos no domingo, dia 31, a Solenidade de Pentecostes que é descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos reunidos com Maria no cenáculo, 50 dias após a Páscoa.
O Espírito Santo que veio sobre os Apóstolos vem também sobre cada um nós que cremos em Deus. Bem professamos crer em Deus Pai, em Jesus Cristo e também no Espírito Santo, que tem para nós um caráter vivificador, animador e ainda distribui os dons e carismas que cada um tem e que deve ser colocado à serviço para a edificação do Reino de Deus.
Como prometido por Jesus, aqueles que receberam o Espírito Santo são verdadeiros arautos da paz, apóstolos e anunciadores do Evangelho. Recebemos o Espírito Santo de diversas formas: no batismo, em nossa crisma, ou seja, através da ação do sacramentos, e com isso não há desculpas para não sermos anunciadores.
Mas também temos que ter em consideração a morada do Espírito, que somos nós. Como ela está? Estamos preparados para celebrar a descida do Espírito de Deus?
Também, nesse dia de Pentecostes, nossa Igreja Particular de Barretos celebra seu patrono. Que o Divino Espírito Santo infunda em cada um de nós diocesanos o amor de Deus e o amor pelas pessoas.

Diácono Pedro Henrique Lopes
Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis

Compartilhe: