Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Pelo povo, vale a pena!

Estou há 6 anos em Barretos, terra hospitaleira e cheia de corações generosos. Um povo “gostoso” para se partilhar a vida. Confesso que me tornei barretense de coração. Por isso, hoje elevo a Deus uma prece por nossa querida cidade, que celebra seu aniversário.

Contudo, é triste vermos os rumos que temos tomado. Uma cidade deste porte com poucas oportunidades de emprego, sem grandes estruturas e privadas de oportunidades. Uma cidade que enfrenta enormes desafios, que volta e meia, se vê entre escândalos e notícias tristes. Algo há de ser feito, pois, pelo povo, se vale a pena lutar!

Claro, muito daquilo que precisa melhorar em nossa cidade pode e deve começar por nós, com pequenos gestos de solidariedade e sentido e corresponsabilidade. Podemos fazer sempre uma cidade diferente se semearmos amor, fraternidade, compreensão, zelo, atenção. 

Neste dia, todos nós deveríamos nos perguntar qual o presente que temos dado à cidade. Este presente é algo bem concreto, como cuidar do nosso quintal, deixarmos nossos impostos em dia e sabermos cobrar do poder público o devido zelo com o município.

Somos muito mais que a terra do peão, somos consagrados ao Divino Espírito Santo e, portanto, podemos e devemos sonhar com uma cidade cada vez melhor.

Rezo neste dia por todos aqueles que detêm o poder de algo fazer por nossa cidade, para que sempre possamos colher os frutos, que a duras penas temos tentado cultivar.

Uma santa e feliz semana. Deus te abençoe!

Padre Thiago Freitas dos Reis

Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: