Ir para o conteúdo

sábado, 17 de maio de 2014

Artigos

Pe. Santana coordena primeira reunião do clero como administrador diocesano

O administrador da Diocese de Barretos, padre José Roberto Santana, coordenou na última quinta-feira (15), na Cidade de Maria, a primeira reunião geral do clero diocesano após a posse de Dom Edmilson em Guarulhos. A reunião, realizada na Casa de Encontros e Retiros Dom Antonio Mucciolo, reuniu 31 padres, o diácono permanente e dois seminaristas que já concluíram a Teologia.
No início, o padre Santana relatou a experiência de participar pela primeira vez da Assembleia Geral da CNBB, finalizada no último dia 19, em Aparecida (SP), que contou com a presença de mais de 300 bispos do Brasil. Como a Diocese de Barretos está vacante, aguardando o novo bispo, é dever do administrador diocesano participar da assembleia nacional. Segundo ele, vários bispos que conversou “manifestaram o desejo de vir e ser bispo da nossa diocese”. Porém, não há ainda previsão para a nomeação do sexto bispo diocesano de Barretos.
Um dos assuntos discutidos na pauta da reunião foi a Missa da Unidade que reúne o clero, religiosos e fiéis dos 13 municípios para celebrar a Solenidade de Pentecostes, data em que se comemora o padroeiro da diocese, o Divino Espírito Santo. Com a espera da chegada do novo bispo, decidiu-se que, para poupar gastos com a estrutura, a Missa da Unidade não será mais campal, em frente à Catedral, mas novamente na igreja matriz da Paróquia São Benedito. Serão reservados assim os gastos para a montagem da estrutura da celebração da posse do novo bispo.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: