Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Artigos

Pe. Nelber Rodrigues

Neste último dia de maio elevamos nossas
preces a Deus agradecendo o dom da vida do Pe. Nelber Rodrigues, da Congregação do
Sagrado Coração de Jesus (dehoniano),
residente na Cidade de Maria, que celebra
seu Aniversário Natalício.
Que Deus o abençoe plenamente.

 

 

Tempo Comum

Final de maio, transição para Junho e continuação do Ano Litúrgico é o que estamos agora vivenciando em nossa caminhada de fé. Maio é um mês tradicionalmente denominado mariano, pela nossa devoção e veneração à mais “bendita entre todas as mulheres”, sempre demonstradas em inumeráveis paróquias e comunidades, no final deste mês, com singelas apresentações de Coroação à Nossa Senhora, cheias de emoção e alegria filial.
Junho igualmente se destaca por muitas festas e solenidades: Corpus Christi, Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, e santos padroeiros de incontáveis comunidades cristãs, vilas e cidades, de enorme repercussão social: Santo Antônio, São João Batista e mesmo São Pedro e São Paulo que, sendo 29 de junho de 2023 uma quinta-feira, no Brasil esta última solenidade é transferida para o domingo seguinte.
E assim, liturgicamente, saímos do Tempo Pascal a partir da solenidade de Pentecostes e caminhamos agora no Tempo Comum até o próximo 1º domingo do Advento. É a forma como a Igreja, mãe carinhosa e prestativa, prepara a liturgia anual para nos manter continuamente ligados aos mistérios cristãos, vivendo a Fé na Esperança e na Caridade, introduzindo-nos sempre no amor misericordioso de Deus.

Compartilhe: