Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Artigos

Pe. Gustavo Antônio da Silveira

Neste mês de junho celebramos o Aniversário Natalício do Pe. Gustavo Antônio da Silveira, da Congregação dos padres da Doutrina Cristã (Doutrinários), e vigário paroquial na Paróquia São Sebastião, de Guaíra. Hoje, primeiro dia de junho, ele completa 80 anos.
E no último dia de junho ele comemora seu Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal (1973-2023). A comunidade guairense celebra com ele depois de amanhã, dia 3, esses dois expressivos aniversários com a Santa Missa às 18h00 na igreja matriz, no centro da cidade.
Que o bom Deus derrame copiosas bênçãos sobre sua vida, e que seu ministério sacerdotal continue sendo bastante frutuoso.

 

 

1º de junho, dia de São Justino

Antes era um filósofo na Palestina, mas Justino encontrou em Cristo a verdade e se converteu. Elaborou uma síntese do pensamento cristão, e depois abriu uma escola em Roma, onde discutia, com os participantes, questões religiosas. Através de diálogos, ia ao encontro das pessoas, preocupando-se com a boa formação de catecúmenos no sentido de mostrar o vínculo entre o Batismo e Eucaristia. É nome importante na história da liturgia da Eucaristia.
Defensor da Igreja contra os ataques dos pagãos, foi martirizado em 163 ou 165.

Compartilhe: