terça-feira, 01 de dezembro de 2020

Artigos

Pastoral Vocacional Diocesana promove celebrações vocacionais on-line

A Igreja vive em agosto o chamado Mês Vocacional. Neste ano, o tema vivenciado é “Amados e Chamados por Deus”, e o lema é “És precioso a meus olhos… eu te amo” (Is 43, 4).
No sábado, 1º de agosto, a Pastoral Vocacional diocesana deu início a uma programação com celebrações vocacionais on-line. A primeira celebração foi uma Vigília Vocacional.
Segundo o assessor eclesiástico para o Serviço de Animação Vocacional, padre Fernando Rabelo, o tema e lema do Mês Vocacional 2020 “pretende nos recordar que toda vocação é, antes de tudo, uma manifestação do amor de Deus por nós”. E em comunicado às paróquias disse que “em razão de todas as restrições impostas nesses tempos de pandemia, nossas atividades serão realizadas, neste ano, por meio das redes sociais (da Pastoral Vocacional) e compartilhadas em todas as mídias das quais a diocese dispõe”.
Ontem, foi rezado o Terço Vocacional. No dia 11, será promovida uma Hora Santa pelas Famílias, e no dia 18, o Terço da Vida Consagrada, às 20h.
Um Momento com os Jovens será realizado no dia 25. E, fechando o Mês Vocacional, no dia 31, será rezado o Terço Missionário, também às 20h pelo Facebook da Pastoral Vocacional (pvsavdiocesedebarretos) e compartilhada pelo Facebook da Diocese de Barretos.
No dia 30 de julho, foi apresentado o novo logotipo da pastoral que traz os símbolos do barco (o chamado), a rede (missão), a cruz (discipulado), o Espírito Santo (envio), o mar e os peixes (atuação da vocação).

Compartilhe: