Ir para o conteúdo

quarta-feira, 03 de março de 2021

Artigos

Pastoral da Saúde promove Novena e Romaria Virtual por ocasião do Dia Mundial do Enfermo

Todos os anos, em razão do Dia Mundial do Enfermo, a Pastoral da Saúde organiza uma Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento não acontecerá.
O bispo referencial para a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo), solicitou que a organização promovesse uma Romaria Virtual, que acontece no dia 06 de fevereiro, das 14h às 18h pelo.
A romaria desse ano chega a sua 16ª edição, e de forma online, os agentes de todas as arquidioceses e dioceses de São Paulo terão a oportunidade de participar por meio do recurso do Google Meet.
O Dia Mundial do Enfermo será celebrado no dia 11 de fevereiro.
Novena
Na sexta-feira, dia 29 de janeiro, teve início uma novena em preparação à Romaria Virtual, e cada dia uma equipe da Pastoral da Saúde de diferentes dioceses são as responsáveis pelo momento de espiritualidade. A Diocese de Barretos foi a responsável pela oração do 2º Mistério do Terço no domingo (31), junta às demais dioceses da sub-região RP2, a partir das 19h30. Confira os links dos demais dias da novena:
7º dia – quinta-feira (04/02) – 19h30: meet.google.com/bdw-qbmq-ddg
8º dia – sexta-feira (05/02) – 19h30: meet.google.com/ckj-vmfu-tvm

Compartilhe: