Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Pastoral da Ecologia promove fórum de discussão pelo YouTube

A Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 da CNBB promove hoje, o Fórum de discussão “Gestão de Recursos Hídricos em São Paulo e no Brasil: panorama atual e perspectivas futuras”.
O evento conta com a participação de técnicos e especialistas experientes em Gestão de Recursos Hídricos e abordará o Projeto de Lei 4546/2021 (“Novo Marco Hídrico”) e a importância da participação social, por meio dos Comitês de Bacias Hidrográficas como Vicente Andreu, Prof. Antônio Cláudio de Mauro (UNESP), Ricardo Luiz Mangabeira, Prof. Dr. Emílio Carlos Prandi e mediação do Prof. Dr. José Aparecido, da Pastoral da Ecologia Integral de Bauru.
Os convidados são profissionais que, além do conhecimento técnico/científico, apresentam uma práxis e engajamento frente a problemática da água, participando ativamente da discussão de políticas públicas voltadas ao uso, preservação e produção de água. Espera-se que com este evento haja subsídio para que a Pastoral da Ecologia Integral e outras pastorais tomem conhecimento deste sistema de gestão e passem a fortalecê-lo.
O evento será transmitido pelo Canal do Youtube da Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 da CNBB ( https://youtu.be/d9AkSHPyzb0 ), às 19h30.

Compartilhe: