Ir para o conteúdo

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Artigos

Pastoral da Criança elege nova Coordenadora durante Assembleia Estadual

A Assembleia Estadual da Pastoral da Criança, realizada entre os dias 09 e 11 de abril, através de uma plataforma de videoconferência, elegeu a nova coordenação regional para o quadriênio de 2021-2025, a qual será empossada em agosto próximo, e tratou de temas importantes relacionados à sua organização e dos serviços que desenvolve nas Igrejas Particulares do Regional Sul 1.
Todas as arquidioceses e dioceses do Regional Sul 1 estiveram representadas, através de suas coordenadoras, multiplicadores e capacitadores de várias ações da Pastoral da Criança.
A assembleia contou ainda com a participação remota de Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional Sul 1, Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo referencial da Pastoral da Criança. Além deles, bispos presidentes das Sub-Regiões, e alguns, como Dom Joao Inácio Muller, Arcebispo de Campinas, enviaram vídeos com mensagem de motivação aos trabalhos da pastoral. A Irmã Veneranda Alencar, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, também participou, pronunciando palavras de gratidão e incentivo aos presentes.
Duas pessoas se candidataram para a coordenação, Miriam Goto Honda Bianco da Diocese de Jundiaí e Maria do Carmo dos Santos da Região Episcopal Santana. Nesse caso, o Regimento interno prevê decisão do bispo referencial. Dom Luiz Gonzaga Fechio escolheu Maria do Carmo dos Santos para ser a nova coordenadora da Pastoral da Criança no estado.
Ainda segundo informações foi escolhida como suplente da coordenação estadual, Fátima Maria Amorim Ferreira, (Diocese de São José dos Campos), e duas pessoas para serem adicionais no âmbito deste trabalho pastoral no estado, Salete Silva, (Diocese de Limeira) e Silvia Maria Zacarias Toloy, (Diocese de Votuporanga), que junto com a coordenadora estadual, participam da Assembleia Nacional com direito a voto.
Dom Pedro Luiz Stringhini agradeceu a Eunice Gomes que esteve à frente da Pastoral da Criança nos últimos oito anos e desejou boa sorte à eleita.

Compartilhe: