Ir para o conteúdo

quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Artigos

Pastoral da Comunicação da Sub-região RP2 é reestruturada

Na noite de quarta-feira (24), Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos, e presidente da Sub-região RP2 da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, participou da reunião online que marcou a reestruturação da Pastoral da Comunicação (Pascom) na sub-região.
O encontro virtual foi conduzido pelo padre Tiago Barbosa, da Diocese de Marília, assessor eclesiástico da Pascom no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado de São Paulo.
No início da reunião, Dom Milton apresentou o padre José Antônio Soares, da Diocese de Jales, como o assessor eclesiástico da Pascom na Sub-região RP2, e o jornalista Milton Figueiredo, assessor de comunicação da Diocese de Barretos, como o coordenador. Ambos terão a missão de animar, auxiliar e articular o trabalho em conjunto das cinco dioceses que formam o RP2 (dioceses de Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga), em sintonia com o Regional Sul 1 e a Pascom Brasil.
Foram tratados assuntos como o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, no dia 16 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, para ser celebrado nas dioceses com criatividade; LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados; Os quatro eixos da Pascom: Formação, Espiritualidade, Articulação e Produção; Formação para novas equipes criadas durante a pandemia por meio do Guia de Implantação da Pascom e Documento 99 da CNBB; Planejamento de Comunicação das dioceses; Relatório Anual; Mutirão Nacional de Comunicação (Muticom), que este ano será online e gratuitamente, nos dias 23 e 24 de julho; e a integração dos profissionais contratados pelas dioceses para trabalharem a assessoria de comunicação e imprensa.
A Diocese de Barretos também esteve representada na reunião pelo padre Pedro Lopes, assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação.

Compartilhe: