Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Pascom Nacional lança novo portal

A Pastoral da Comunicação (Pascom) lançou no dia 29 de setembro, um novo portal para informação, formação e evangelização de agentes em todo o Brasil. O site é mantido pelos coordenadores de Pastoral da Comunicação dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em sintonia com seus respectivos bispos referenciais e supervisionado pela Comissão para a Comunicação da CNBB.
O coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, disse que a iniciativa vem de encontro com as necessidades dos próprios agentes. “Já era algo que estava sendo pensado desde o ano passado e após a criação da nossa identidade visual, nós pensamos em fazer um trabalho mais robusto e completo oferecendo um portal moderno, dinâmico e que pudesse atender a essas necessidades”, disse.
No novo portal, de acordo com Marcus Tullius, a equipe quis priorizar o eixo da formação. “Além das notícias que serão postadas e divulgadas, o carro-chefe do nosso portal serão os artigos de formação, os documentos da Igreja, a colaboração de pesquisadores, de estudiosos e dos próprios agentes que fazem a Pastoral da Comunicação acontecer em todo o Brasil”, explicou. Ainda de acordo com o coordenador nacional, o momento foi muito aguardado por todos. “Contamos com o apoio dos coordenadores regionais para que a gente pudesse consolidar esse novo espaço de integração da Pascom Brasil”, disse.
O novo site da Pascom Brasil pode ser acessado pelo link: www.pascombrasil.org.br.

Compartilhe: