segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Artigos

Pascom Diocesana lança o projeto Diocese em Selfie

A equipe diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) disponibilizou ontem nas redes sociais da Diocese de Barretos o primeiro de vários vídeos formativos, informativos e de espiritualidade como parte do projeto Diocese em Selfie.
A iniciativa conta com a participação de padres, diáconos, religiosas e de Dom Milton Kenan Júnior que gravaram mensagens no formato de selfie, com cerca de 5 minutos de duração, com temas catequéticos, pastorais, motivacionais e evangélicos.
“O Diocese em Selfie é um projeto da Diocese de Barretos para fazer chegar a todos os internautas que seguem o nosso bispado nas redes sociais a mensagem da Igreja e sua proposta nas mais diversas áreas, nos mais diversos serviços abordando os mais diversos temas procurando responder, na medida do possível, as dúvidas e, ao mesmo tempo, alentar os corações para que possamos ser uma Igreja em saída, uma Igreja que caminha, uma Igreja fiel ao Evangelho!”, disse o bispo diocesano.
O primeiro vídeo disponibilizado foi do assessor eclesiástico para a Pastoral da Comunicação, o diácono Pedro Henrique Lopes, que destaca que o projeto visa levar promover um contato maior dos internautas diocesanos com os pastores e aqueles que estão à frente de organismos pastorais de nossa diocese. “É um momento em que vamos usar as ferramentas disponibilizadas e a linguagem da internet para que continuemos a levar a mensagem do Evangelho ao coração das pessoas”, disse.
Os vídeos estarão disponíveis na página do Facebook, no perfil do Instagram e no canal da diocese no YouTube, bem como será compartilhado via whatsapp com lideranças pastorais.

Compartilhe: