Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Pascom Brasil promove Encontro Nacional de Coordenadores e Assessores Arqui/Diocesanos de forma virtual

A Pascom brasil realiza no dia 12 de setembro, das 15h às 17h, o 1º Encontro Nacional de Coordenadores e Assessores Arqui/Diocesanos de forma virtual.
Para responder melhor às demandas da evangelização, a Igreja vive recentemente um processo chamado Perspectivas Pastorais para a Comunicação. Os bispos referenciais, coordenadores regionais e assessores eclesiásticos puderam ouvir especialistas em duas sessões. A partir destas contribuições e também dos anseios do grupo, foi construído um planejamento nacional para continuar evangelizando.
A partir das contribuições ofertadas pelos convidados e em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) 2019-2023, o encontro online irá partilhar caminhos de ação a partir dos quatro eixos presentes no Diretório de Comunicação da CNBB.
“O nosso desejo é que pudéssemos estar todos juntos fisicamente, com um grande e caloroso abraço, mas, diante desta impossibilidade, vimos neste tempo extraordinário a oportunidade de promover este primeiro encontro com este grupo tão significativo na organização pastoral da Igreja no Brasil”, diz a mensagem da coordenação nacional da Pascom no site da inscrição.
Diante do cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus, com rápidas e bruscas mudanças sociais e eclesiais, o trabalho da Pastoral da Comunicação (Pascom), se tornou essencial para ajudar a manter acesa a chama da esperança em cada santuário doméstico pelo Brasil, especialmente nas transmissões das missas pelas redes sociais.
O diácono transitório, Pedro Lopes, assessor eclesiástico do Setor Comunicação da Diocese de Barretos e Milton Figueiredo, assessor de comunicação do bispado, que auxilia o Setor nos trabalhos da Pascom, participarão do evento e depois transmitirão o conteúdo para os coordenadores paroquiais por meio de reunião também online.

Compartilhe: