terça-feira, 20 de outubro de 2020

Artigos

Paróquia São José de Olímpia realiza Missa no formato de Drive-in

Observando as medidas preventivas à proliferação do novo coronavírus, sem deixar de preservar um dos pilares da fé, a vida comunitária e fraterna, a Paróquia São José da Estância Turística de Olímpia realizou, no último domingo (10), uma Missa pelo Dia das Mães no formato de Drive-in.
A celebração eucarística aconteceu no pátio da capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro rural Bela Vista que acolhe, anualmente, milhares de devotos da padroeira do Brasil no dia 12 de outubro.
A Eucaristia foi celebrada com a participação dos fiéis dentro de cerca de 100 carros. Os veículos foram previamente cadastrados e seus ocupantes orientados, através de cartilha, sobre a obrigatoriedade de obedecer as medidas preventivas à proliferação do Covid-19: limite de quatro pessoas por veículo, uso de máscara e álcool gel, além da proibição de deixarem os veículos durante a celebração.
Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística fora do grupo de risco do contágio do coronavírus foram escalados para distribuírem a sagrada comunhão. Eles higienizaram as mãos antes e imediatamente após o rito. Os fiéis, todos usando máscaras, colocavam as mãos para fora dos veículos e, sem contato direto com a mão do ministro, receberam a Eucaristia. Dentro dos carros retiravam as máscaras e comungaram, fazendo em seguida a higienização das mãos.
Os participantes da Missa Drive-in contribuíram com doação de alimentos não-perecíveis que foram revertidos para a manutenção de projetos sociais que são desenvolvidos pela paróquia.
Após a Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida, em carreata, pelos bairros pertencentes à Paróquia São José como uma singela homenagem às mães pelo seu dia.
“A experiência foi acolhida com alegria por nossa paróquia que esteve representada por todas as suas comunidades e organismos pastorais. De maneira livre, consciente e responsável, sem descumprir as medidas preventivas, celebramos dando forma visível ao corpo de Cristo que é a Igreja e participando da Mesa Eucarística. Criatividade, organização, gratidão, alegria, esperança e fraternidade deram o tom a este lindo momento. Agradeço ao bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, que acompanhou todo o processo e ao povo de Deus sempre tão solícito. Parabéns a todos!”, expressou o pároco, padre Ivanaldo Mendonça.

Compartilhe: