Ir para o conteúdo

quarta-feira, 02 de abril de 2014

Artigos

Paróquia Santa Ana e São Joaquim realiza Missões Populares

No último domingo, 30 de março, aproximadamente 160 missionários da Paróquia Santa Ana e São Joaquim de Barretos realizaram missões populares nos bairros Nadir Kenan, Jardim Universitário, Residencial Grande Horizonte, Jardim Vale do Verde, e predinhos do Conjunto José Faleiros e da Cecap II.  
Segundo o pároco, padre Luiz Paulo Soares, o objetivo das missões foi o de evangelizar e manter um contato com as pessoas desses bairros que compõem o território.  Sete jovens de um grupo juvenil da Paróquia Bom Jesus participaram das missões.
“A proposta também é de criar grupos do Prode (Projeto Diocesano de Evangelização) e comunidades nesses bairros”, enfatizou o presbítero. Após a Páscoa, serão celebradas missas no Jardim Universitário e no Residencial Grande Horizonte.
Já estão agendadas novas missões na comunidade paroquial para o dia 21 de outubro, Dia Mundial das Missões. Os bairros a receberem as visitas dos missionários serão Nilton Siqueira Sopa, Pedro Cavalini e Cecap II.
 
CNBB pede que Igrejas toquem sinos hoje por ocasião da canonização de José de Anchieta
O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convoca todas as Igrejas do país para que toquem os sinos, hoje, 2 de abril, às 9 horas da manhã, por ocasião da canonização do beato José de Anchieta.
Em carta, enviada aos bispos, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, explica que será um “gesto de alegria, gratidão e comunhão por estar inscrito entre os santos, o Apóstolo do Brasil”.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: