quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Artigos

Paróquia N. Sra. Aparecida de Olímpia promove Assembleia e define prioridades

Com o tema “Franciscanos evangelizando com Maria: Nossa paróquia rumo a nova evangelização”, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Olímpia reuniu, no último dia 09, sua lideranças em Assembleia para avaliar a caminhada pastoral e definir prioridades para o ano de 2020.
A Assembleia paroquial teve a participação de 140 pessoas e foi de cunho celebrativo e deliberativo com o objetivo de Refletir sobre a caminhada enquanto paróquia, avaliar a ação evangelizadora e traçar metas a serem trabalhas durante o ano.
A condução foi feita pelo pároco, padre frei Lucas Lisi Rodrigues , OFM. “No entanto, a participação ativa dos leigos nos grupos de estudos e tomadas de decisão foram enriquecedoras”, disse Evandro Caldeira da Pastoral da Comunicação.
A programação contou com missa, momento de oração, bênção e consagração a Nossa Senhora Aparecida, apresentação de vídeo institucional paroquial e retrospectiva 2019, prestação de contas e formação de grupos por comunidades para discutirem sobre a necessidade emergencial de cada uma.
Em plenária cada uma das comunidades fez a sua apresentação da emergência e em seguida, em novos grupos, foram votadas as necessidades emergenciais. Por meio de votação foram eleitas como prioridades: 1ª prioridade: Reforma na infraestrutura do Salão Paroquial Fenossa; 2ª prioridade: Distribuição de energia fotovoltaica para as comunidades e obras sociais; 3ª prioridade: Construção Fachada da Capela na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O evento contou ainda com apresentação teatral do Setor Juventude da paróquia, momento de animação com o palhaço Pitoco e Adoração Eucarística.

Compartilhe: