Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Paróquia N. Sra. Aparecida de Guaíra celebra missa em ação de graças com despedida da Congregação dos Padres Doutrinários

A Comunidade Paroquial Nossa Senhora Aparecida da cidade de Guaíra realizou ação de graças, durante a missa do dia 28 de dezembro, para louvar a Deus e agradecer aos Padres Doutrinários por 19 anos que estiveram à frente da paróquia. A celebração foi presidida por Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano, e concelebrada por padres da congregação.
A homilia foi feita pelo até então pároco, padre Luís Gonzaga Bolinelli, que destacou o processo de mudança que a paróquia já está passando. “Mais do que a gente ficar chorando pela nova situação que estamos encontrando é hora de, assim como José e Maria, se colocar em oração e acolher o projeto de Deus para seguir em frente da melhor forma”, falou.
O Superior Geral da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã, padre Sérgio La Pegna, enviou uma carta que foi lida pelo sacerdote durante a homilia. Nela, o supervisor geral escreve aos paroquianos recordando o início da comunidade que depois se tornou paróquia, no ano 2000. “Agora essa paróquia está iniciando um novo capítulo em sua história e, certamente, os laços de amizade, estima e carinho entre vocês e os padres doutrinários não terminam, mas continuam. Por isso mesmo, peço que continuem rezando pela nossa congregação, principalmente pelos padres que aí trabalharam”, disse o presbítero na carta.
Destacando o número reduzido e de idade já avançada da congregação, o padre Luís Gonzaga, que passará a ser vigário paroquial na Paróquia São Sebastião de Guaíra, falou do novo pároco que assumirá a paróquia ainda este mês, o padre Diego Mendes. “Agora a gente tá reduzindo forças, vou pra lá, pra Paróquia São Sebastião ajudar o padre Édisson, pra que aqui possa vir um padre jovem, dinâmico, pra conduzir um trabalho que a gente começou. Tá deixando com tristeza, mas ao mesmo tempo com alegria, com aquela certeza também de missão cumprida. Temos certeza de que tudo que estava ao nosso alcance fizemos da melhor forma, e a gente sabe que o trabalho vai continuar também da melhor forma”, expressou.
“Essa comunidade, a vida toda, certamente vai levar no coração cada um dos padres que aqui trabalhou, que aqui realizou a sua missão. A vocês padres o nosso muito obrigado! (…) Podem estar certos de que o trabalho que vocês realizaram aqui deixou marcas, e já colheram muito daquilo que foi semeado com dedicação e o amor de vocês!”, agradeceu e enfatizou o bispo diocesano no final da Eucaristia.

Compartilhe: