Ir para o conteúdo

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Artigos

Paróquia de Olímpia celebram juntas a Semana Nacional da Família

As paróquias São José, São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, e a Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito da cidade de Olímpia se uniram para celebrarem a Semana Nacional da Família com uma programação em comum.
O evento é anual no Brasil desde 1992, e é vivenciado em Olímpia desde 2013. A abertura aconteceu no domingo nas paróquias.
Na segunda-feira (12), as paróquias rezaram juntas o ‘Santo Terço pelas famílias’ na Quase Paróquia São Judas e Santo Expedito. Ontem, na igreja matriz de São José, foi celebrada uma missa.
Amanhã, será realizada a “Caminhada pelas famílias” saindo da igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida às 19h30. Na sexta-feira, também às 19h30, será realizada a “Noite de louvor” na igreja matriz de São João Batista. No sábado, na Paróquia São José, às 20h, acontece a “Noite da Juventude”. As atividades se encerram no domingo (18), com a celebração em todas as paróquias.
Nesta edição, a Semana da Família aborda o tema “A família, como vai?”, com o intuito de buscar respostas para as realidades que desafiam a família na atualidade.
Segundo o pároco da Paróquia São José, padre Ivanaldo Mendonça, é com alegria que as paróquias da cidade de Olímpia promovem a Semana Nacional da Família. “Queremos vivenciar intensamente este acontecimento que celebra o dom de ser família”, disse.
A Semana da Família tem como objetivo mobilizar toda a sociedade a refletir, redescobrir e promover os verdadeiros valores e a dignidade da vida e a da família. Dentre eles destacam-se o amor, a amizade, a partilha, a solidariedade, mudança de hábitos pessoais e sociais em relação ao meio ambiente, e justiça e a comunhão entre pessoas.

Compartilhe: