Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Paróquia de Ipuã abre inscrições para 2ª etapa de formação para catequistas

No dia 22 de setembro, a Paróquia Sant’Ana de Ipuã promove a segunda etapa de formação para catequistas com o tema “Cristo e a Igreja”. As inscrições estão abertas e podem participar catequistas de toda a diocese.
As inscrições vão até o dia 17 de setembro. O valor da taxa é de R$ 30,00 (trinta reais) com direito a três coffee breaks e uma refeição. Para se inscrever basta baixar a ficha no link: www.diocesedebarretos.com.br/downloads/inscricoes e enviá-la preenchida para o e-mail: paroquiasantaana@diocesedebarretos.com.br.
A formação ficará por conta do professor Bruno Tamancoldi da Universidade Católica de Petrópolis (PU-RJ). Ele é catequista e doutorando em Educação e Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica de Petrópolis/RJ.
O evento irá acontecer das 7h às 17h30 no salão paroquial e contará com quatro momentos de formação com os temas “Quem é Jesus?”, “Jesus nos 4 Evangelhos e sua mensagem de Amor”, “ Origem e Finalidade da Igreja”, e “ Una, Santa Católica e Apostólica”. Às11h será celebrada a Eucaristia.
“Os catequistas são testemunhas da experiência de fé vivida em comunidade. A catequese há de ser um anúncio alegre de uma boa notícia, já encarnada na vida do catequista e, por isso, têm que conhecer para anunciar”, disse o pároco, padre André Corrêa referente à necessidade dos catequistas participarem do momento formativo.
A 1ª etapa da formação continuada aconteceu no dia 31 de março.

Compartilhe: