Ir para o conteúdo

sábado, 26 de julho de 2014

Artigos

Paróquia celebra memória dos padroeiros Santa Ana e São Joaquim

A comunidade paroquial Santa Ana e São Joaquim celebra hoje a memória de seus patronos, hoje, com procissão do encontro e missa.
Às 19h, três procissões sairão de três pontos diferentes com imagens das três comunidades que compõem a paróquia (Nossa Senhora Aparecida, Santos Reis e Santa Ana e São Joaquim) e se encontrarão no local onde havia a capela de Santa Ana, no bairro Cecap II. Em seguida, a procissão com as imagens seguem para a igreja matriz no bairro Nadir Kenan e lá será celebrada a Eucaristia. 
 
Encontro de preparação ao Matrimônio da Paróquia São Benedito reúne 18 casais
Nos dia 19 e 20, na Sede dos Vicentinos, 18 casais de noivos da Paróquia São Benedito participaram do Encontro de preparação para o Sacramento do Matrimônio.
 
Catedral realizará Cerimônia da Saúde no dia 2 de agosto
No dia 2 de agosto, na Catedral Divino Espírito Santo às 10h, o padre Ronaldo Miguel presidirá missa intitulada de Cerimônia da Saúde, pois os enfermos e idosos que participarem receberão o Sacramento da Unção dos Enfermos.
Esse sacramento consiste em ungir a frente e as mãos do enfermo ou idoso acompanhado de oração litúrgica realizada pelo sacerdote ou bispo, únicos ministros que podem administrá-lo. No passado, era administrada somente “in articulo mortis” (a ponto de morrer). Atualmente, o sacramento pode ser administrado mais de uma vez.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: