Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Artigos

Para além, das aparências

Felicidade é um exercício constante, porque resolver problemas é um exercício constante — as soluções para os problemas de hoje serão a base dos problemas de amanhã, e assim por diante. A verdadeira felicidade só se dá quando você descobre quais problemas gosta de ter e de resolver. ressalta Mark Manson em seu livro.
Em tempos de superficialidades e consumismo, a sociedade atual passa a valorizar realidades muitas vezes fora do que cada um vive.
Estampado nas revistas, redes sociais, as pessoas mostram as melhores roupas, melhores lugares, uma vida ilusoriamente vivida, demonstrando ser tudo facilmente conquistado, onde muitos jovens acabam se frustrando por não ter essa vida desejada igual aos demais.
A vida requer esforço, persistência, dedicação e pede muito mais onde somos em cada fase desafiados a ser melhor.
Desde pequenos somos cobrados a ter a melhor nota, e quando não conseguimos consequentemente se resulta a resultados negativos, como punições, reprovações.
E o êxito passa a ser a via mais fácil para alcançar os melhores resultados.
Passando se por diferentes fases, tudo vai dificultando e disciplina e perseverança compõem um caminho para superar todos os dias.
Logo a tão sonhada vaga na faculdade, conquistar o mérito parecia difícil mas com determinação concretizou para um bom resultado.
E sonhos vão expandindo para um objetivo, o esperado diploma, assim conquistado adentrar ao mundo do trabalho é sensação de realização com a carreira desejada .
Estabelecer metas, traçar um objetivo demanda de mudanças de atitudes muitas vezes não muito aconchegantes, mas quando praticadas, transpõe barreiras, e leva para seu determinado propósito.
Fazer da caminhada ter sentido é dar valor a cada fase da vida, agregando sempre mais atitudes que favorecem seu próprio crescimento.
Seguir em frente, mesmo com dificuldades é intensificar o progresso pessoal conquistando e se realizando com perspectiva de ser melhor a cada dia.
Valorizando o processo, é colher nossas dificuldades e fragilidades afim de melhorar, respeitando e superando nossos limites.
O sentido da vida é apreciar que vencemos cada desafio, e não ter tudo fácil e sem esforço, esperando por maravilhas sem batalhas.
Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, o sonho não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Augusto Cury

Natalia Macedo de Oliveira
Pedagoga
Email :naataliamacedo25@gmail.com

Compartilhe: