Ir para o conteúdo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Artigos

Papa pede insistentes orações pela paz no Oriente Médio

“Rezar nunca é em vão”, disse o Papa Francisco após a oração mariana do Angelus, no último domingo (13), ocasião em que fez mais um apelo pelo fim do conflito no Oriente Médio pedindo que todos continuem rezando com insistência pela paz na Terra Santa.
Referindo-se ao encontro de 8 de junho passado com o Patriarca Bartolomeu, o presidente Peres e o presidente Mahmoud Abbas, “alguém poderia pensar que este encontro se realizou em vão. Ao invés não, porque a oração nos ajuda a não nos deixar vencer pelo mal nem nos resignar ao fato de que a violência e o ódio predominem sobre o diálogo e a reconciliação”, disse o Pontífice.
O Santo Padre exortou israelenses, palestinos e todos os que têm responsabilidades políticas em nível local e internacional a não pouparem oração e esforços para que cesse toda hostilidade e se obtenha a paz desejada pelo bem de todos. E convidou os fiéis e peregrinos na Praça São Pedro a um momento de oração silenciosa, depois rezou uma oração.
 
Inscrições abertas para o 1º Encontro Diocesano de Namorados
A Pastoral Familiar e a Pastoral da Juventude promoverão no dia 9 de agosto o 1º Encontro Diocesano de Namorados. O evento irá acontecer na Cidade de Maria e podem participar jovens de 15 a 29 anos.
O encontro terá dinâmicas, palestras e no final um jantar dançante. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 25 de julho nas secretarias paroquiais.
 
Procissão de São Cristovão no dia 25
Segundo o padre Deonísio Helko, a Paróquia Santo Antônio de Pádua já está preparando a procissão do dia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas. A memória do santo é celebrado no próximo dia 25. Uma carreata sairá da Região dos Lagos até a comunidade dedicada ao santo no bairro Idê Daher, a partir das 19h.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: