Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Papa nomeia brasileira a vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé

O Papa Francisco nomeou, na quinta-feira (25), a brasileira Cristiane Murray como nova vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Cristiane trabalhará ao lado do diretor, Matteo Bruni, que assumiu o cargo na última segunda-feira (22).
Cristiane Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1962. É formada em Administração de Empresa e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Entrou na Rádio Vaticano em 1995 e, desde então, faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional e administra o Portal Vatican News em português, a página do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Nos últimos 10 anos, dedicou mais atenção ao compromisso da Igreja na Amazônia. Participou como enviada em várias viagens papais e em 2018 começou a colaborar com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos na preparação do próximo Sínodo para a Amazônia (6-27 de outubro de 2019) que vai reunir no Vaticano bispos e participantes de nove países amazônicos em busca de ‘novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’. É casada e tem dois filhos. Fala português, italiano, inglês, espanhol e francês.
“Recebi essa nomeação com muita emoção. Para os jornalistas e todos colegas do Dicastério para a Comunicação é um grande reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia, levando ao mundo o Evangelho, a mensagem do Papa e da Igreja. Ao papa vai o meu primeiro agradecimento, em nome de todos nós, sobretudo nós mulheres, porque me escolheu para essa tarefa importante. Agradeço ao prefeito, Dr. Paolo Ruffini, ao Diretor Editorial, Andrea Tornielli, e à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, o cardeal Lorenzo Baldisseri, com quem trabalho há mais de um ano na preparação da assembleia sinodal para a Amazônia. Asseguro a todos o meu compromisso, o meu esforço e o meu entusiasmo sobretudo ao diretor, Dr. Matteo Bruni, e a todo o grupo da Sala de Imprensa, a serviço da Santa Sé”, disse Cristiane.

Compartilhe: