Ir para o conteúdo

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Artigos

Papa Francisco visitará Malta no início de abril

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou na quinta-feira (10), que o Papa Francisco realizará uma viagem apostólica em Malta, país europeu que fica na região central do Mediterrâneo nos próximos dias 02 e 03 de abril.
Desta forma, o Pontífice acolhe um convite feito pelo presidente de Malta, pelas autoridades e pela Igreja Católica no país. Durante esta viagem, Francisco visitará as cidades de La Valletta, Rabat, Floriana e ilha de Gozo.
O programa completo do Santo Padre será divulgado em breve. Esta visita estava agendada para ocorrer em maio de 2020, entretanto, teve que ser adiada por conta da pandemia de Covid-19.
Esta será a primeira viagem internacional do Papa neste ano de 2022. No dia 27 de fevereiro, o Pontífice visitará a cidade italiana de Florença, onde se encontrará com Bispos e prefeitos do Mediterrâneo. Na ocasião, também se encontrará com famílias de refugiados e migrantes.
A última viagem apostólica realizada pelo Papa Francisco ocorreu entre os dias 02 a 06 de dezembro de 2021, quando visitou o Chipre e a Grécia. Outros dois Pontífices estiveram em Malta: São João Paulo II, no ano de 1990 e Bento XVI em 2010.
Fonte: Gaudium Press

Compartilhe: