Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Papa Francisco visita Japão e Tailândia em novembro

Na sexta-feira (13), o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anunciou que o Papa Francisco viajará a Japão e Tailândia entre os dias 19 e 26 de novembro.
O anúncio da viagem responde ao convite dos governos da Tailândia e do Japão, além dos episcopados de ambos os países asiáticos.
O Santo Padre estará de 20 a 23 de novembro na Tailândia, e de 23 a 26 no Japão, onde visitará as cidades de Tóquio, Nagasaki e Hiroshima, estas duas últimas devastadas durante a Segunda Guerra Mundial pelo lançamento de bombas nucleares.
O Santo Padre já havia anunciado sua intenção de viajar ao Japão na conversa que teve com os jornalistas que o acompanharam na viagem de volta da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, em 23 de janeiro.
No entanto, naquela ocasião, não havia detalhado as datas concretas, embora estivesse pensando no mês de novembro.
Papa Francisco será o primeiro papa a visitar o Japão desde São João Paulo II, em 1981. Neste ano, o Santo Padre já visitou o Panamá, os Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Bulgária e Romênia. Recentemente, ele encerrou uma outra viagem por Moçambique, Madagáscar e Maurício.

Compartilhe: