Ir para o conteúdo

quarta-feira, 12 de março de 2014

Artigos

Papa Francisco viajará para a Coreia do Sul em agosto

Nesta segunda-feira (10) foi confirmada a data da próxima visita apostólica do Papa Francisco. De 14 a 18 de agosto, o Santo Padre viajará para a Coreia do Sul, por ocasião da 6ª Jornada da Juventude Asiática. Na visita ao país asiático, o Pontífice também presidirá a cerimônia de beatificação de 124 mártires coreanos assassinados por sua fé, entre 1791 e 1888.
Nos últimos anos, o número de católicos na Coreia do Sul aumentou. De acordo com o Diretório Geral sobre a Igreja Católica na Coreia (2004 – 2012), os fiéis católicos somam 10,3% da população, cerca de 5,3 milhões, em um país que tem aproximadamente 50 milhões de habitantes. A Coreia do Sul vive há 50 anos em Guerra Fria com a Coreia do Norte.
O último papa a visitar a Coreia do Sul foi o Papa João Paulo II, duas vezes, a primeira em maio de 1984 e a segunda, em outubro de 1989.
A visita ao país asiático foi destacada pelo Santo Padre depois da Jornada Mundial da Juventude, no voo de retorno a Roma, quando frisou a necessidade de visitar a Coreia, já que o seu antecessor, Bento XVI, não havia tido tempo de viajar para este continente. Será a terceira viagem internacional do Papa Francisco, depois da peregrinação à Terra Santa em maio desse ano, e a primeira à Ásia. 
 
Dom Edmilson preside última reunião com o Clero da diocese
O Administrador Diocesano, Dom Edmilson Caetano, eleito bispo da Diocese de Guarulhos, presidiu ontem (11), a última reunião com o Clero da Igreja Particular de Barretos. A reunião não aconteceu para ser um momento de despedida, foi uma reunião ordinária que já estava agendada desde o ano passado para avaliar a caminhada pastoral e administrativa da Diocese de Barretos e para dar encaminhamentos. Hoje, às 19h30, Dom Edmilson preside a sua última celebração eucarística à frente da diocese. 
 
Errata:
Ontem (11), nesta coluna, Dom Edmilson foi chamado de Administrador Apostólico da Diocese de Barretos. Mas, o termo correto é Administrador Diocesano. Também foi dito que o padre a ser eleito para ser o Administrador Diocesano após a posse de Dom Edmilson, no domingo, (16) como bispo de Guarulhos, deve ser do Colégio de Consultores. Mas, esse administrador não precisa ser necessariamente um padre do Colégio de Consultores. 
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: