Ir para o conteúdo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Artigos

Papa Francisco já tem quase 10 milhões de seguidores no Twitter

As nove contas oficiais do santo padre, representado por “@Pontifex” está contabilizando quase 10 milhões de seguidores online. Sua popularidade o fez ser considerado a figura pública mais retuitada da mídia online, de acordo com o site Twiplomacy, que estuda os líderes globais no Twitter. Por ordem, os perfis de Papa Francisco com maior número de seguidores estão nos idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, latim, alemão, francês, polonês e árabe.
No dia 27 de outubro, o pontífice publicou uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores no Twitter, em todas as línguas, inclusive em português. Ao final, pediu que todos continuem orando por ele: “Queridos seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do fundo do coração e peço que continueis a rezar por mim”.
Sua personalidade humilde, seus ensinamentos e sua articulação com os jovens no ano da Jornada Mundial da Juventude foram pontos cruciais para sua fama nas redes sociais. Fonte: A12.com
 
Termina hoje o 6º Seminário da Comissão Episcopal para o Laicato
O protagonismo do laicato na missão da Igreja será um dos temas prioritários da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em 2014. Para colaborar na reflexão do episcopado, a Comissão para o Laicato da CNBB promove, de 29 a 31 de outubro, em Brasília (DF) a sexta edição do Seminário dos Bispos Referenciais para os Leigos e Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).
Também participam do evento os assessores, representantes das CEBs, movimentos, associações, congregações religiosas e novas comunidades. As comissões episcopais para Vida e Família, Catequese, Liturgia, Cultura e Educação e Ação Missionária enviaram os representantes para o seminário. A reflexão se realiza no contexto da celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, em que se resgatou a missão e a vocação do leigo na Igreja e no mundo. 
Dom Edmilson Caetano, bispo da Diocese de Barretos, participa do evento. Dom Edmilson é o presidente da Comissão para o laicato, Vida e Família do Regional 1 (estado de São Paulo) da CNBB.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: