Ir para o conteúdo

sexta-feira, 07 de março de 2014

Artigos

Papa Francisco envia mensagem para a Campanha da Fraternidade 2014

A Campanha da Fraternidade 2014 que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” teve início na Quarta-feira de Cinzas (5) em todo o Brasil. Em razão disso, o Papa Francisco enviou mensagem aos bispos da CNBB e a todos os fiéis das dioceses, paróquias e comunidades do país. No texto, o pontífice afirma que o tráfico de pessoas é uma “uma chaga social”.
“Não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria! Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc. Isso é tráfico humano!”, destacou Francisco. 
Ao final da mensagem, Francisco concede bênção apostólica a todos os brasileiros desejando uma Quaresma de vida nova em Cristo. A CF é realizada apenas no Brasil e este ano tem como lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.
 
Estão abertas as inscrições para o 6º Encontro de Casais em 2ª união
Os casais em segunda união que desejarem participar do 6º Encontro Diocesano, no dia 1º de junho, devem fazer as inscrições nas secretarias paroquiais. O evento irá acontecer no Salão Paroquial da Paróquia São Luís Gonzaga.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: