Ir para o conteúdo

sábado, 02 de julho de 2022

Artigos

Papa Francisco doa 150 mil reais para Cáritas ajudar vítimas de enchentes em Recife e região metropolitana

O Papa Francisco autorizou, na última sexta-feira (03), a doação de 30 mil euros, cerca de 150 mil reais, à Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, como forma de ajuda à Campanha Emergencial “SOS Recife e Região Metropolitana, Solidariedade que Transforma”.
A Campanha busca arrecadar doações de alimentos não-perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis para às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Recife e Região Metropolitana.
A doação do Pontífice foi feita com base em um pedido do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido. Ele explicou que solicitou ajuda ao papa, por meio de uma carta.
“Sugerido pelo Núncio Apostólico, fiz uma carta ao Papa Francisco falando da situação aqui na região metropolitana do Recife e pedindo ajuda. Hoje, 3 de junho, a Nunciatura telefonou confirmando que o papa autorizou a doação de 30 mil euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana. Isso corresponde a, aproximadamente, R$ 150.000,00. Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, explicou o arcebispo. Fonte: CNBB

Compartilhe: